Pingo de Nanquim

Quando você chama pela esperança, uma quantidade equivalente de desespero é derramada em outro lugar
Me acompanhe!

Quando a música toca... Secret Base



By  Unknown     13:48    Marcadores:,, 
AnoHana

Vocês já viram um anime onde tudo se encaixa, e cada detalhe da trama parece ter sido escolhido milimetricamente para estar ali? 
Pois é... Parte disso deve-se a trilha sonora. 

Vamos falar hoje sobre AnoHana, um anime que simplesmente emociona. Amado por muitos, odiado por alguns, mas é impossível falar que não emociona, e parte dessa emoção não é pelo roteiro, nem a direção artística. Isso se deve a trilha sonora impecável, que simplesmente flui durante toda a série.
Tente imaginar a cena final sem Secret Base tocando ao fundo, imagine se o feeling dramático encaixaria tão bem se a musica tivesse sido outra. 

Essa musica simplesmente me destrói, posso contar nos dedos quantas vezes já chorei com um anime, mas AnoHana foi a primeira vez que eu simplesmente me calei, e não tinha forças para questionar o final, reclamar do final, eu só conseguia chorar como se um amigo próximo tivesse morrido... A música tem um peso enorme nisso, eu simplesmente não superei o fim do anime, eu aceitei, mas não superei, ate hoje se eu ouvir Secret Base eu com certeza irei chorar... É inevitável e inexplicável, e a prova de que a emoção deve-se a musica está no fato de eu ter assistido o final sem áudio, e não ter sentido o mesmo peso dramático da primeira vez.
                             "Nem todo mundo pode superar seu próprio passado."

E não foi só isso, uns 3 dias depois eu vi o anime inteiro de novo, com aquela ideia: "já vi uma vez, não me emociono mais" 

Porém antes mesmo de chegar na parte final eu já estava chorando só de lembrar... Quando começou o instrumental de Secret Base eu chorava tão Intensamente que meus ouvidos taparam e eu não ouvia o que estavam falando, porem a música ecoava em câmera lenta na minha mente e um episódio de 23 minutos, parecia não ter fim.

Eu realmente não sei se isso acontece só comigo, ou se é algo que abrange todos os Otakus... Mas pra mim essa música Simplesmente faz parte de AnoHana, não tem como pensar no anime sem automaticamente associá-lo a música. 
Bom tentei deixar o post sem spoiler para não estragar o final, mas se tratando de um anime antigo, provavelmente vocês já estão cansados de saber. 

Eu gostaria que vocês comentassem no post qual obra é marcada pela música tema, lembrando que pode ser filme, série, desenho, qualquer coisa, não precisa ter relação ao mundo otaku. Teremos mais posts sobre musica, fiquem ligados. (Eu sei que ninguém vai comentar, mas não custa pedir)

Secret Base: 
Eu nunca vou esquecer as esperanças e sonhos  
Que dividimos no final daquele verão 
Eu tenho certeza que nos encontraremos de novo 
Em outro agosto daqui a dez anos 
Porque aquelas foram minhas melhores memórias  
Nós nos conhecemos em um momento inesperado 
Quando você me chamou ao atravessar a rua 
E disse: Vamos andar juntos para casa 
Como se eu estivesse envergonhada 
Eu cobri meu rosto com a minha bolsa 
Mas na verdade eu estava muito muito 
Feliz 

Os fogos de artifício explodiam excessivamente 
Bonitos pelo céu à noite, 
E o tempo passou tão suavemente quanto o vento 
Nós dividimos tantos momentos 
Felizes e aventuras emocionantes 
Juntos em nossa base secreta 
Eu nunca vou esquecer as esperanças e sonhos 
Que dividimos no final daquele verão 
Eu tenho certeza que nos encontraremos de novo 
Em outro agosto daqui a dez anos 
Eu sei que você estava gritando 
Obrigado, com todo seu coração, até o fim 
Foi doloroso segurar as lágrimas e dizer adeus 
Com um sorriso 

As férias de verão acabaram cedo 
O Sol e a Lua estão sendo amigáveis 
Tão triste, tão sozinho 
Nós brigamos bastante, também 
Juntos em nossa base secreta 
Eu sei que você estava gritando 
Obrigado, com todo seu coração, até o fim 
Foi doloroso segurar as lágrimas e dizer adeus 

Com um sorriso Foram minhas melhores memórias 
Não tinha nada há fazer sobre minha repentina mudança de escola 
Escrevia uma carta e fazia uma ligação 
Por favor, não se esqueça de mim 
Para sempre na nossa base secreta 
Conversávamos e conversavamos no fim do verão 
Vendo o Sol e depois vendo as estrelas 
Não esquecerei as lágrimas correndo pelo seu rosto 
Até o fim você acenava pra mim e eu sabia que não esqueceria 
Então só com isto para sempre num sonho 

Eu nunca vou esquecer as esperanças e sonhos 
Que dividimos no final daquele verão 
Eu tenho certeza que nos encontraremos de novo 
Eu sei que você estava gritando 
Obrigado, com todo seu coração, até o fim 
Foi doloroso segurar as lágrimas e dizer adeus 
Com um sorriso Foram minhas melhores memórias 

Porque aquelas foram minhas melhores memórias

About Unknown

Sempre em algum lugar, alguém está lutando por você. Enquanto se lembrar dela, você não estará sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário